Gato é encontrado 44 dias depois de sumido na mesma rua onde mora (SP)


Se você está procurando por seu gatinho é bom prestar atenção nessa história porque ela se repete com bastante frequência, ou seja, vários gatos perdidos são encontrados bem perto de suas casas, muitas vezes até na mesma rua, como foi o caso do simpático Bigodinho (na foto com Tigresinha), de SP. Ele foi encontrado 44 dias depois.

"Duas pessoas haviam saído de casa para trabalhar e então dei a falta dele supondo que escapou pelo portão da frente.  O Bigodinho é medroso. Tem medo de gente, de moto, de trovão. Procurei muito. Fiz faixa e coloquei numa pista de caminhada. Perguntei para todos os vizinhos, coloquei em grupos, ofereci recompensa. Passaram 20 dias e nada de encontrá-lo. Foi então que uma pessoa, que achou o gato dela na vizinha do lado, me indicou o BuscaCats", conta Alexandra Ciani.

Alexandra e Daniela Ciani com Bigodinho

@buscacats trabalha no entorno da onde os gatinhos se perdem porque a grande maioria deles não se afasta mais que 300 ou 500 metros. Claro que se entrarem no motor de um carro podem parar em qualquer lugar, mas se isso não ocorrer e eles não sofrerem nenhum acidente fatal, certamente estarão na vizinhança mais próxima.

Vejam o relato da Alexandra sobre a busca empreendida por ela:

"Todos os dias segui as orientações da consultora da BuscaCats, mesmo nas horas que desanimei. Eu achava que meu gato já tinha virado estrelinha, mas lembrava da consultora Fátima falando que ele precisava de mim. No final das contas, ele estava perto de casa exatamente como ela falou. Estava na minha rua, só que num trecho que ela muda de nome. Já tinha passado lá um milhão de vezes".

Bigodinho (frajola) e Malelo

Alexandra chegou a desacreditar que o gatinho estivesse tão perto, como aliás, a maioria dos tutores de gato reage:

"Embora seguisse as orientações da consultora, por outro lado, também fazia as coisas do meu jeito e procurava por Bigodinho em outro bairro achando que tinha ido no motor de algum carro. Já a consultora  acreditava que Bigodinho estava perto. Muito perto, ela dizia. E eu seguia as dicas de busca dela, mas lá no outro bairro! Passaram-se 44 dias e então uma moça encontrou ele praticamente na minha rua como a Fátima havia falado tantas vezes".

Acompanhe:

"Fazia uma semana que meu gato tinha aparecido na casa daquela moça porque lá tem outros gatos e ele podia se alimentar. Então ela comparou com a faixa colocada na pista,viu que era o Bigodinho e me ligou. Dessa experiência só tenho a dizer que se eu não tivesse sido teimosa e seguisse direitinho as dicas da Fátima eu teria achado ele ANTES, porque foi tudo do jeitinho que ela falava!".

E finaliza: "Tive gato a vida toda. Amo. Trato igual filho. O Bigodinho foi adotado num petshop, muito novinho. Veio junto com 2 irmãozinhos, cresceu aqui, dormindo na cama, casa toda telada. Quando procurei a Fátima já estava desanimada, mas ela foi um anjo. A injeção de ânimo que ela nos dá é incrivel! Palavras inspiradoras e os casos do blog da BuscaCats me deram um up pra continuar a busca. Gratidão por tudo!"


Texto: Fátima ChuEcco, jornalista, escritora e consultora/fundadora da @buscacats

Veja mais histórias inspiradoras neste blog e não se esqueça: seu gatinho precisa de vc! Então não deixe de procurá-lo principalmente perto de casa!


Comentários