Conexão mental ajudou Tobias a voltar para casa após 32 dias


Tem duas atitudes essenciais para conseguir encontrar um gato perdido: procurar nos arredores da onde ele se perdeu e manter uma conexão mental com o gatinho. Inclusive, uma coisa complementa a outra.

Procurar é necessário porque muitos perigos rondam os gatos nas ruas e, além disso, eles podem ficam acidentalmente presos em algum lugar. A conexão mental com eles, pedindo um pista ou um sinal da onde eles estão é outra tarefa que pode ajudar muito, muito mesmo e que, provavelmente, ajudou Tobias, de SP, a encontrar o caminho de volta para casa.

O sinal, fruto de uma conexão entre tutora e seu gato, pode aparecer, por exemplo, por meio de sonhos.

Vejam que impressionante os sonhos que Milena Tavares teve com seu gatinho enquanto ele estava sumido:

"Meu gato desapareceu na noite de 05/07. Procurei pela vizinhança e por um colégio em frente a minha casa como a consultora Fátima, da BuscaCats sempre me orientou. Foram muitas buscas e poucas pessoas de fato empenhadas em me ajudar.  Havia dias em que eu ficava desanimada, mas a Fátima sempre fez questão de me lembrar que meu gato Tobias precisava de mim e que deveria me conectar à ele. Por muitas vezes sonhei com ele: às vezes em casa, às vezes num muro alto... e em um dos sonhos me diziam que ele chegaria em casa sozinho... e assim foi. Dia 06/08 minha campainha tocou as 23h com o segurança da rua dizendo que tinha um gato miando desesperadamente na minha porta. Era o meu. Como esperei esse momento!" .

Vejam o Tobias após seu retorno:


Quando Milena me procurou ela se encontrava bastante desanimada porque seu gatinho nunca tinha se perdido. Pedi que ela se apoiasse em seus sonhos porque três sonhos mostrando o gatinho voltando para casa me pareceram uma espécie de sinal que Tobias tentava enviar. Os gatos são muito telepatas e Tobias me parecia esforçado em fazer ela não desistir dele.

E por que manter uma conexão mental com o gato é tão importante? Porque pode guiar o gato na direção certa. É como criar um fio condutor que liga um ser ao outro possibilitando o reencontro.

Nos arredores da casa  da onde Tobias escapou tem uma escola tão grande que parece até uma cidade: várias quadras, prédios, áreas verdes, horta, piscina, refeitório, muitos compartimentos... uma imensidão de possibilidades para um gato se perder e, inclusive, ficar preso. 

O período do sumiço de Tobias coincidiu com o recesso escolar  de julho e talvez não por coincidência, seu retorno coincidiu com a volta as aulas. Não se pode afirmar, mas há uma grande chance dele ter ficado trancado acidentalmente em algum local da escola que voltou a ser aberto depois de um mês.


Tobias voltou magro e desesperado, miando sem parar, indicando que 32 dias fora de casa não foram nem de longe parecidos com um passeio. Ele enfrentou problemas.

Milena o levou imediatamente para fazer todo tipo de exame e todos deram ótimos resultados. Só precisou de soro e vitaminas, mas estava são e salvo. 

A única coisa diferente é que está muito, mas muito carente. Milena conta que ele a segue pela casa, mia e só sossega com carinho. Nem dá pra imaginar pelo que ele passou, mas dá pra concluir que foi traumático.

"Quando Tobias voltou foi o dia mais feliz da minha vida! Agradeço a consultora da BuscaCats por todos os momentos que me colocou de pé e pediu para que eu não perdesse a esperança. A minha esperança trouxe ele de volta pra mim".

Tobias e sua colega de quarto

Essa bela história com final feliz tem uma lição bem importante para quem está com o gatinho perdido:

Não perca a fé de achar seu gato porque se nada de pior ocorreu com ele, as chances de reencontrá-lo são grandes. Apenas não confie que ele voltará sozinho porque nem todo gatinho consegue fazer isso. Procurar é necessário e se comunicar mentalmente com ele é como criar um caminho por onde ele seguirá em sua direção se puder fazer isso. 

Caso esteja preso ou impedido de alguma forma, vai tentar lhe enviar um sinal que pode vir por meio de um sonho ou de alguém que o tenha visto ou de alguma intuição que você tenha quando o estiver procurando. Então mantenha a conexão... e a esperança.


ATENÇÃO você que perdeu um gatinho: em breve farei lives/vídeos dando gratuitamente orientações fundamentais sobre gatos perdidos há dias, semanas ou meses. Caso queira ser avisada sobre as lives inscreva-se pelo zap 11 94682-6104.

Texto: Fátima ChuEcco, jornalista especializada em pets, gatóloga, escritora e consultora da BuscaCats - única consultoria especializada em gatos perdidos e que atende todo o Brasil. Para ver mais histórias inspiradoras como essa acesse http://buscacats.blogspot.com ou agende uma consulta pelo zap 11 94682-6104


















Comentários